TUDA - pap.el el.etrônico

Em associação com Casa Pyndahýba Editora

Ano I Número 10 - Outubro 2009

Editorial


Furry Glen - Phoenix Park, Dublin - Oil on Canvas, 41"x 41"

É Outubro TUDA - de mudança!

O Head-Quarter da TUDA mudou de endereço - ou está de mudança - e como eu próprio, ainda está encaixotado! E mudanças, acreditamos, são sempre para melhor! Mesmo que sejam para menor (menos espaço), ainda assim, melhor (qualidade, sobriedade, espartanidade, virtuosidade)! No caso, TUDA estará mais centralizada e antenada a tudo o que acontece, primeiro no bairro, depois na cidade, depois no país, depois na Europa, depois no mundo, depois...

Enquanto as caixas não se desfazem per se - elas têm seu próprio tempo, que precisa ser respeitado - editamos a TUDA Outubro diretamente do Phoenix Park, que fica aqui do ladinho da TUDA, desfrutando da facilidade da FTAI - Free-To-Air Internet (existe esse termo?).

Além do óbvio - a TUDA vem com TUDO, num romance literalmente invejável - vimos mais maduros este mês, que crescemos sempre (rumo ao primeiro ano em Janeiro, pensando num especial de TUDA em PDF!). TUDA traz emendas à edição anterior e muita, muita coisa boa, pra variar! E o mais importante é que estamos TODOS VIVOS!

Das emendas: depois de ouvir aos elogios, é preciso também ouvir as críticas - ou as sugestões. Algumas coisas mudaram no trabalho publicado em Foreign Words de Setembro. Após algumas sugestões (gracias Alicia Gutierrez), chegamos a um novo resultado. Confiram lá na TUDA de Setembro!

Das coisas boas: Arnaldo Xavier, Souzalopes, Santiago de Novais e Dorival Fontana nas Palavras Quebradas. As Palavras Contínuas de José Geraldo de Barros Martins, José Miranda Filho e Sílvio Ferreira Leite. Em Palavras Alheias, poesia-protesto da Catalúnia com Lluís Llach I Grande. Em Foreign Words, Donizete Galvão para inglês ver, e nas Palavras Já Ditas, uma homenagem a Fernando Pessoa. Nas Palavras Mostradas, as ilustrações de Aristides Klafke & A Mente Pela Lente de Matilde Damele. As Palavras Antigas de Roniwalter Jatobá homenageiam Graciliano Ramos, na coluna Memória, e Ronald Augusto nas Palavras Ensaiadas.

Agora é só degustar, deglutir, TUDA à vontade... pode até lamber os dedos que TUDA é limpinha; limpinha mas contagia... e como contagia! Por isso, aprecie TUDA SEM NENHUMA MODERAÇÃO. Ela só é contra a INDIFERENÇA!!!

Na luta, companheiros... e TUDA de bom!